25.2.09

mais amazônia no carnaval e algumas reflexões

Caros leitores, a Mocidade Amazonense, escola campeã do carnaval santista, também levou nossa Amazônia à passarela. Cerca de 1.300 componentes cantaram em uníssono o samba "Amazonas: manancial das águas. Um canto de alertado guerreiro amazonense".

O objetivo foi chamar a atenção do público para a preservação da floresta e suas belezas também. Falou-se em rio Amazonas, lendas curiosas como as do boto, Uirapuru e Piracema, do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, dos povos da floresta e até da pororoca. Nomes de algumas das alas? "Turistas", "Preservação" e "Conscientização".


Isso me faz refletir sobre o seguinte: acredito que FINALMENTE a Amazônia está se tornando mais visível a muitos brasileiros. Compreender sua beleza e importância à humanidade é o passo número 1 que cada um de nós pode dar para protegê-la de fato. Quanto mais falarmos da Amazônia, melhor.
Save the planet!

Um comentário:

Priscilla Paggiaro disse...

Ká, adorei sua mensagem e vim aqui também para reforçar o quanto é importante a divulgação de cada palavra em defesa desta floresta, tão abandonada e ao mesmo tempo tão disputada... Se o carnaval um dia se tornasse mais "verde" teria mais orgulho de ser brasileira. Foi a primeira notícia que li a respeito desta festa que me deixou feliz :-) Grande abraço!