Por Fabiano Ávila, do CarbonoBrasil
As ações anunciadas para enfrentar a crise financeira foram inovadoras, ambiciosas e aplaudidas mundo afora, já para combater o aquecimento global sobrou apenas um discurso breve, vago e sem objetivos.
Ambientalistas previam que o encontro das maiores economias mundiais seria totalmente voltado para a crise financeira. E os líderes reunidos em Londres não desapontaram, realmente foi isso que aconteceu, uma grande estratégia de US$ 1 trilhão para salvar a economia foi anunciada e apenas umas poucas frases perdidas foram dedicadas ao aquecimento global.
O documento final do encontro possui nove páginas e apenas na penúltima delas, em dois itens, aparecem intenções com relação a uma economia de baixas emissões e às mudanças climáticas.
**
Grande parte das pessoas que habita a Terra ainda não se deu conta de que a VIDA HUMANA E NÃO HUMANA dependem de um planeta saudável para continuar existindo. Enquanto preocupações com dinheiro forem mais importantes do que cuidar de nossa morada, estaremos todos, cada vez mais, a caminho de uma extinção lenta, sofrida e gradual.
Save the planet!
8.4.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário