sinceramente, eu acho que o brasileiro é um povo sem cultura e que sempre acha que o que tá lá fora é melhor. ama a disney, mas não sabe o que é a amazônia. vai pra argentina, mas não vai pra manaus.
meu, ce já viu quanto custa viajar pra buenos aires? 200 reais!!!! e sabe quanto custa ir pra manaus? 500 reais!!!! é por isso que ninguém vai pra manaus, pq nao existe vôo mais barato, pq o mercado nao facilita, entendeu?
eu sinceramente acredito que as pessoas não lêem muito, não se informam. elas precisam ir pra lá, conhecer a floresta, sentir a floresta. não tem como ter idéia da amazônia sem conhecê-la, noooooooooooo way. e acredito também que o único jeito de fazer as pessoas realmente se importarem é quando elas sentirem no coração o quanto a floresta é especial. o quanto a terra inteira é especial. as mudanças ocorrem de dentro pra fora. sempre assim. entao karina, respondendo à sua pergunta, acredito que o brasileiro nao se importa muito com a amazônia pq nunca teve a oportunidade de senti-la. ou pq nunca abriu o coração para esta verdadeira e poderosa possibilidade. abraços
Acredito que as pessoas sabem sim da beleza e da importância da Amazônia. Por exemplo, nessa pequena amostragem de comentários do seu blog, 4 pessoas afirmam conhecer essa importância. Acho que o grande problema é a disponibilidade de tempo e a falta de cultura de brigar pelo que é nosso, de reclamar e exigir cuidado com o nosso país. Talvez a grande maioria da população não saiba exatamente do que se trata a Amazônia, pois há preocupações mais imediatas na vida dessas pessoas. O que acho engraçado é que quem tem essa consciência prefere viajar para a Europa / EUA ou apenas criticar tudo que acontece no nosso país. Parabéns pela iniciativa e pelo blog. Voltarei mais vezes!
Karina Miotto é jornalista ambiental. Morou 5 anos na Amazônia, é parte da comunidade TED Global, idealizadora e organizadora do TEDxVer-o-Peso. É fluente em inglês e em espanhol, escreve para a revista National Geographic e para os sites Planeta Sustentável e ((o)) eco onde já foi editora e coordenou equipe de repórteres na Panamazônia. Acredita no poder da comunicação para informar e sensibilizar. Não abre mão de um pé na terra e abraça árvores em qualquer lugar sem a menor cerimônia.
6 comentários:
sinceramente, karina? ninguém tem a menor idéia do que a amazônia é, do quanto é importante e bonita.
sinceramente, eu acho que o brasileiro é um povo sem cultura e que sempre acha que o que tá lá fora é melhor. ama a disney, mas não sabe o que é a amazônia. vai pra argentina, mas não vai pra manaus.
meu, ce já viu quanto custa viajar pra buenos aires? 200 reais!!!! e sabe quanto custa ir pra manaus? 500 reais!!!! é por isso que ninguém vai pra manaus, pq nao existe vôo mais barato, pq o mercado nao facilita, entendeu?
eu sinceramente acredito que as pessoas não lêem muito, não se informam. elas precisam ir pra lá, conhecer a floresta, sentir a floresta. não tem como ter idéia da amazônia sem conhecê-la, noooooooooooo way. e acredito também que o único jeito de fazer as pessoas realmente se importarem é quando elas sentirem no coração o quanto a floresta é especial. o quanto a terra inteira é especial. as mudanças ocorrem de dentro pra fora. sempre assim. entao karina, respondendo à sua pergunta, acredito que o brasileiro nao se importa muito com a amazônia pq nunca teve a oportunidade de senti-la. ou pq nunca abriu o coração para esta verdadeira e poderosa possibilidade.
abraços
Acredito que as pessoas sabem sim da beleza e da importância da Amazônia. Por exemplo, nessa pequena amostragem de comentários do seu blog, 4 pessoas afirmam conhecer essa importância. Acho que o grande problema é a disponibilidade de tempo e a falta de cultura de brigar pelo que é nosso, de reclamar e exigir cuidado com o nosso país. Talvez a grande maioria da população não saiba exatamente do que se trata a Amazônia, pois há preocupações mais imediatas na vida dessas pessoas. O que acho engraçado é que quem tem essa consciência prefere viajar para a Europa / EUA ou apenas criticar tudo que acontece no nosso país.
Parabéns pela iniciativa e pelo blog. Voltarei mais vezes!
sei lá....na verdade não sei muito de amaoznia nao.
Postar um comentário