14.3.11

earth song!



Toda vez que vejo este vídeo, me lembro e sinto o tamanho de nossa responsabilidade com a única casa que temos. Earth Song, Michael Jackson.
Analisemos o que tem acontecido no planeta. A Terra tremeu no Japão, violentamente, provocou uma tsunami. Cidades do Brasil têm desmoronado todos os anos sob o peso das chuvas. Poderia citar tantos exemplos. Será que não é óbvio que se trata de uma reação da Terra? Cientistas podem concordar ou discordar de mim. Já filósofos, espiritualistas e indígenas certamente concordarão comigo.
Não existem coincidências.
Não existe ação sem reação.
Somos vítimas de nós mesmos.
Até quando?


Save the planet!

Um comentário:

Mari Lee disse...

Linda canção!
Parabéns pelo blog. É cada vez mais urgente que façamos a nossa parte para proteger o planeta, ou quem sofrerá as conseqüências somos nós!
Pensando nisso, gostaria de lembrar que está tramitando na Câmara dos Deputados - e talvez seja aprovado - o PL 1876/99, que altera o atual Código Florestal Brasileiro, reduzindo a proteção não apenas à fauna e flora nativas, mas também aos nossos recursos hídricos. Por exemplo, o projeto reduz a área de Proteção Permanente (APP) na beira dos rios a 25% do valor atual, e permite que seja calculada a partir da margem menor (na época de seca, enquanto hoje é calculada na época da cheia). Isso, na prática, significa proteção zero para a maioria dos rios! Parece que não sabemos que existe assoreamento, ou que os agrotóxicos e fertilizantes contaminam a água...
Há um ótimo vídeo explicando alguns dos problemas do projeto, pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=p_3tXpu1-IM
Por favor, ajude a conscientizar as pessoas!
Dia 7 (quinta) deve haver uma manifestação contra o projeto, em Brasília, e quase ninguém está sabendo. Ajude a divulgar (twitter, orkut, facebook, blog), mesmo que não possa ir.
Isso é muito grave e não podemos ficar parados assistindo!
Abraço!