1.9.08

christian, the lion - que bacana....!


Querido leitor, querida leitora,

Não posso deixar de dividir isso com você.



Uma amiga me enviou um vídeo e eu amei. O melhor: não é ficção.

Para vê-lo, clique aqui.


Estou realmente impressionada e refletindo sobre o que o amor pode fazer por todos os seres deste planeta.
Save the planet!

2 comentários:

Fernando disse...

Caro eco reporter, veja, no link abaixo (youtube), a animação ambiental de um estudante brasileiro premiada em Festival Internacional sobre a água, no Canadá. Se você puder publicar no blog, agradeço muito. Abraço, Fernando Gazzola.



Universitário brasileiro tem animação sobre água premiada

em Festival Internacional do Canadá



A animação “Bem Debaixo do Nosso Nariz”, sobre a preservação da água, vai agora concorrer nos Encontros Internacionais “Água e Cinema” do 5º Fórum Mundial da Água, em Istambul



O estudante brasileiro Roger El Santos, aluno do primeiro ano de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras em Divinópolis (MG) teve sua animação sobre preservação da água premiada como o segundo melhor vídeo do mundo no Festival Internacional de VidéEau do Canadá, organizado pelo Secretariado Internacional da Água. Além do prêmio em dinheiro, o jovem teve sua produção automaticamente selecionada para a competição oficial dos Encontros Internacionais “Água e Cinema”, do 5º Fórum Mundial da Água que acontece em Istambul (Turquia), em março de 2009.



Intitulado “Bem Debaixo do Nosso Nariz”, o vídeo tem 90 segundos e foi produzido, com exclusividade para o evento, na TV Pitágoras, a TV Universitária do grupo de ensino Pitágoras, um dos três principais do Brasil. Para produzi-lo, o universitário gastou 40 dias de trabalho, em que fez 35 desenhos e animação de mais de 140 objetos e sonorizações no computador. Ele concorreu com produções de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, China, Armênia, Marrocos, Cuba, Costa Rica e Nigéria. O festival tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre as questões relacionadas à gestão da água em todo o mundo.



O vídeo é criativo e educativo: com recursos visuais e sonoros de desenho animado, Roger detalha a situação atual da água no planeta: “menos de 1% da água da Terra está disponível para o consumo humano; e esse percentual provém especialmente das chuvas que caem no solo e infiltram na terra, formando os lençóis freáticos. Mas, infelizmente o homem está bloqueando essa passagem”, explica. Ele defende a preservação como a forma de garantir o futuro.



Veja o link da animação premiada:

http://br.youtube.com/watch?v=xfPpIsKSLQk



Mais informações:

Pool de Comunicação, em São Paulo, tels (11) 30 32 15 99 / 99 04 48 65,com Lúcia Helena Gazzola e Fernando Gazzola

Anônimo disse...

Pessoal, aqui em Salvador tem um projeto muito interessante. Um projeto de conscientização da população sobre o meio ambiente. Envolve concurso de redação, de desenho, além de diversas palestras e ações em escolas públicas para consientizar as crianças a respeito do meio ambiente. E os organizadores fizeram a lição de casa, esse projeto tem o selo Carbon Free, de descarbonização do meio ambiente. Sempre entro no Eco reproter eco e acho legal vcs divulgarem essa ação. O blog deles é esse: http://www.atarde.com.br/blog/futurodaagua/index.jsf