9.10.05

árvores e jabor


Notícia 1: São Paulo, Santos e Manaus, só para citar alguns lugares, entraram para o Programa Cidade Amiga da Amazônia, do Greenpeace. Isso significa que todas se comprometem, perante a lei, a não usar madeira ilegal em obras públicas.
Para quem não sabe, a madeira roubada é um dos motivos do desmatamento sem-noção que acontece na Amazônia. Santos aderiu ao programa no dia da árvore.

Notícia 2: os EUA está arrasado? Beaumont, Houston, Cameron, Port Arthur e Orange – Texas, Lake Charles e New Orleans – Louisiana......estão literalmente na lama????? Tudo destruído? Choveu e ventou bastante lá, né? Furacões devastadores????? Rita, Katrina...qual será o próximo?

Aí vai um trecho do comentário daquele-que-fala-tudo-doa-a-quem-doer, o queridíssimo Arnaldo Jabor. Na rádio CBN, hoje de manhã.

“Neste momento, lembramos que a América é incapaz de defender o seu povo. Lembramos também do efeito estufa, do aumento da temperatura da Terra. Lembramos que o sr. Bush se negou a assinar o Protocolo de Kyoto e disse não à ecologia”.

Ai ai.

**

Plantou, colheu.
Parodiando o mestre xamânico Gideon dos Lakota...“simples assim”.
Save the planet!

Nenhum comentário: