28.1.10

pense no Haiti, reze pelo Haiti...



Quando ouvia o refrão desta música do Gil, não imaginava que um dia ele soaria tão verdadeiro aos meus ouvidos. De todas as coisas que li sobre a tragédia deste país pobre e devastado pelo terremoto, fui encontrar relatos definitivamente humanos justamente na Veja, a revista que tantas vezes me decepcionou por querer ditar verdades. Só que tudo tem dois lados e desta vez ela mostrou verdades através dos olhos e do coração do repórter Diego Escosteguy.

Ele diz: 

"Como num cenário pós-apocalíptico, o Haiti consome-se depois do terremoto. Os fracos se encolhem, os fortes se enfrentam e os mortos alimentam fogueiras humanas. No meio de tudo, cada resgate reacende as esperanças"

"Num gesto que ilustra a formidável capacidade de resistência do ser humano, um grupo de professores e voluntários criou uma escolinha na praça. Eles cuidam de 270 crianças, dando aulas de francês, matemática e ciências, intercaladas com atividades lúdicas de canto e dança. As crianças sentam-se num chão de pedra para participar das atividades. Muitas têm sede e fome - 39 delas são órfãs. Diz Clarénce Johnny, coordenador da escolinha improvisada: "É uma forma de ocupar a cabeça das crianças e tentar fazer com que elas olhem para frente". Eram 17 horas, e ele estava dando aula em jejum".

"As grandes catástrofes têm um aspecto surreal. O que é mais necessário parece óbvio: água, comida, energia, socorro médico. De repente, alguém pensa: dinheiro também, como a sociedade vai se manter sem ele? E lá foram forças da ONU, incluindo militares brasileiros, resgatar os cofres dos bancos - num momento em que ainda se conseguia resgatar sobreviventes"


"O Haiti, como a alma humana, é feito de incertezas. Saí de lá com apenas uma certeza: deixei o Haiti, mas o Haiti nunca me deixará".
Podemos ver o Haiti através de seus olhos.

Se você quiser ler, ver e ouvir o que ele presenciou, vá até o site da revista clicando AQUI.

Para doar qualquer quantia a entidades confiáveis em favor daquele povo, por favor, clique AQUI.

Pense no Haiti, reze pelo Haiti...
Save the planet!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo BLOG. A partir de agora estaremos lhe seguindo.

Carol

http://www.ecoreportereco.blogspot.com/

Freelancer disse...

Olá Karina Miotto, vi seu depoimento a alguns meses , simplismente adorei, hoje faço parte da tribo!!. Obrigado pelo incentivo!

Você tem msn?

Muita luz!!!!!!!
Mateus Z