18.10.09

espiritismo e ecologia de mãos dadas


Fiquei de cara quando soube que o jornalista André Trigueiro lançou, em setembro, um livro que mescla espiritualidade e meio ambiente. "Espiritismo e Ecologia" é o título da obra que arrancou um sorriso do meu rosto. Porque sou espírita, ambientalista e também porque esse livro é para quem quer abrir a mente e o coração - com o uso da razão, veja bem.

Escrever um livro desses é uma idéia pra lá de sábia e original, ao mesmo tempo em que óbvia para quem vê além: estamos todos conectados. Plantas, minerais, animais, terra, fogo, ar e água, eu e você. Somos parte de um todo muito maior do que imaginamos.

Esta obra veio a calhar. Para os que já perceberam essas conexões com o além, um motivo de alegria e entusiasmo. Para os céticos e aqueles que estão na dúvida, um intrigante desafio ao raciocínio lógico.

"Se a ciência ecológica oferece um amplo espectro de observação, interligando sistemas que variam do micro ao macrocosmo, o Espiritismo desdobra esse olhar na direção do plano invisível, alargando enormemente o campo de investigação", revela o autor. Segundo Trigueiro, "são tantas as afinidades que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos".

É isso aí, Trigueiro.

Save the planet!

3 comentários:

Érica Sena disse...

Oi,

eu estou lendo o livro...muiiiiiiiiiito bommm!!!

Abs,
ÉRICA SENA

Natureza e Paz disse...

Olá Karina!
Gostei muito de conhecer seu espaço, pois me interesso em assuntos espíritas, bem como temas ligados à natureza, por isso fiquei entusiasmado em conhecer o livro aqui apresentado.
São informações como essas nos blogs, que nos faz conhecer as informações e novidades que circulam por aí e mundo afora.
Parabéns pelas atitudes conscientes.
Um forte abraço.
Carlos Nascimento

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!!
O livro do André realmente é maravilhoso. Vale a pena ler e recomendar.
Adorei ler assim como adoro o autor, pessoa maravilhosa de coração puro...