2.4.09

good morning, america!

Este é o nome do programa de TV mais popular dos EUA, exibido pela ABC News. Por causa da produção de uma série sobre tudo de maior que existe no mundo, resolveram falar da maior floresta tropical deste planeta. Começaram a correr atrás de uma pessoa para conversar no Brasil sobre a Amazônia, alguém que tivesse um certo "perfil", que fizesse "'loucuras" pela floresta e, enfim, me encontraram. Adoraram quando contei que já fui praticamente refém de fazendeiros e políticos numa certa região que prefiro não mencionar, que já trabalhei com ongs ambientalistas, que larguei tudo em São Paulo em nome do órgão vital "Amazônia" de nossa Mãe Terra.

Não sei como foi o programa porque não deu para ver, mas sei que publicaram algo sobre mim que vou copartilhar com vocês. Está em inglês e é só clicar aqui para ler a reportagem. Faço apenas uma correção: não trabalho para o Greenpeace, mas para outra organização que no momento tem um projeto de sustentabilidade fenomenal.

Esta experiência de ser entrevistada me mostrou que quando a gente procura fazer o bem, estamos atuando na mesma sintonia do universo. E tudo acontece, para o bem de todos. Para mim, um aprendizado que me agregou novas perspectivas e valores. Para a Amazônia e os povos que habitam nela, mais uma chance de aparecer, na esperança de tocar novos corações que se inspirem em proteger este ambiente, tão sagrado e lindo, tão pouco sentido e valorizado.

Save the planet! Save the Amazon!

Um comentário:

Danila disse...

Caros Colegas,

Somos o Cine-clube Socioambiental Crisantempo. Um espaço cultural multimídia na Vila Madalena, em São Paulo, que agora incorpora em seu programa atividades socioambientais, com a finalidade de contribuir para a tomada de consciência sobre os problemas ambientais no Brasil e no mundo.

Promovemos exibições semanais gratuitas de filmes ligados a questões socioambientais e correlatas, assim como palestras e campanhas.

Gostaríamos de enviar nosso flyer de divulgação, assim como, a programação que tem ínicio nesta quarta-feira, dia 8 de abril, para que vocês e os leitores possam assistir aos filmes com a temática!
Qual e-mail posso enviar?

obrigada,

Danila

Produção CineClube Socioambiental Crisantempo
www.cineclubesocioambiental.com.br