29.4.09

assim caminha a humanidade?

Perdão por diminuir o número de posts nos últimos tempos...
Estou na luta para aprender a administrar as 24 horas do dia, sinto falta de escrever aqui e me conectar mais com você.
Vamos lá, reflexão de hoje...


SAIU DIA 29/04 NO ESTADÃO:
Biólogos gaúchos lançaram uma campanha para proteger os bugios. Vários relatos de violência contra os animais surgiram desde o início do surto de febre amarela no Estado, no fim do ano passado. "Falta informação", aponta o pesquisador da PUC-RS, Júlio César Bicca-Marques. "Algumas pessoas pensam que os macacos trouxeram a doença". A campanha, intitulada Proteja seu Anjo da Guarda, pretende mostrar que os animais prestam um importante auxílio no combate à doença. "A descoberta de animais mortos serve de alerta para que o Estado promova campanhas de vacinação e imunize a população", explica o biólogo. "Os macacos não são reservatórios naturais do vírus da febre amarela", afirma Ricardo Lourenço de Oliveira, vice-diretor do Instituto Oswaldo Cruz (IOC-Fiocruz).

+

PANDEMIA DE GRIPE SUÍNA FAZ PESSOAS USAREM MÁSCARAS DE OXIGÊNIO, vi em fotos publicadas em várias mídias.

+

O livro/filme "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago, em que pessoas perdem a noção em pleno momento de desespero e saem por aí abusando umas das outras, saqueando supermercados etc. O escritor português aborda nada mais do que a cegueira moral, usando a dos olhos como pano de fundo.

+

O roteiro do filme "Presságio", com Nicolas Cage. Uma garotinha prevê vários momentos difíceis a serem vivenciados pelos habitantes do planeta.

=

Diante de fatos reais e da inspiração artística de Saramago e de Hollywood, acredito sinceramente que a humanidade ainda não está preparada para ser pega de surpresa.
Prevenir é melhor do que remediar...
Save the planet!

Um comentário:

Carolina Padreca disse...

Olá!
Também criei um blog recentemente visando disseminar a importância do consumo sustentável e responsável.
A idéia e que a comunidade se atente a buscar e escolher por produtos e empresas ecológica e socialmente preocupadas.
Aguardo a visita de vocês: http://blog.stenville.com.br