5.3.09

nós podemos impedir a matança de focas no canadá


Todo ano, no mês de abril, muitos canadenses vão em busca de focas e seus filhotes para exterminá-los com apoio do governo afim de "controlar a população dos animais". Mais de 1 milhão desses animais foram mortos nos últimos três anos. E, lembremos de algo: se eles de fato existem em excesso, isso significa que a cadeia alimentar daquele ecossistema foi alterado. O que será que o bicho homem fez ao predador NATURAL das focas?

Já escrevi sobre isso aqui e volto a repetir que ainda não consigo conceber que um coração que ame seus filhos, sua família, seus amigos, tenha impiedade e crueldade tamanhas ao ponto de olhar para um animal indefeso e matá-lo a machadadas para que sangre sofrendo até morrer.

Em nome desta crueldade que me recuso a aceitar e que me indigna todo ano, cá estou novamente falando nesse assunto - desta vez, com a esperança de mobilizar o maior número possível de pessoas. Sim, meus car@s, parece que agora podemos fazer algo a mais contra essa prática insana.

A Ifaw, uma organização canadense, lançou uma cyberação para impedir a prática da matança ainda este ano. A meta é enviar 200 mil assinaturas às caixas de e-mail do govenro canadense e de um senador que é contra a matança destes animais. Pressão política já!

Leva dois minutos. Vamos ajudar a salvar as focas e seus bebês dessa matança no Canadá.

Para participar, clique aqui. E depois em "Help pass the Bill".

Save the planet! Save the seals!

Um comentário:

Anônimo disse...

O evento trará palestras, apresentações de cases e muita conversa sustentável.
O 1º Workshop Conversa Sustentável será realizado no dia 9 de maio, na cidade São Paulo, e trará para um único ambiente discussões sobre sustentabilidade, gestão, tecnologias e varejo. O evento é um encontro estimulado pelos leitores e participantes do blog Conversam Sustentável, de Vivian Blaso.
“Tivemos a preocupação de escolher para este evento empresas que estão fazendo algo pelas questões da sustentabilidade, além disso, todas elas possuem casos práticos que podem servir de benchmark para qualquer empresa que deseje investir na melhoria de seus processos e seus serviços sob os aspectos de sustentabilidade.”, diz Blaso, diretora de marketing e sustentabilidade da empresa e especialista em Gestão para Sustentabilidade.
Painéis de discussão
Estruturado em duas esferas, o workshop abordará primeiro o tema Gestão e Sustentabilidade. O debate contará com a apresentação da nova ISO 26.000 de Responsabilidade Social, com Jorge Cajazeira, e do case do Portal EcoDesenvolvimento, que será apresentado por Isaac Edington, diretor-presidente do Instituto EcoD.
No outro painel, a Sustentabilidade, Tecnologias e Varejo serão os temas que guiarão as palestras sobre Redes Sociais, Repercussão e Mídia Local com a Tecnisa e o case da Loja Verde Indaiatuba, desenvolvido pelo Grupo Pão de Açúcar.
O workshop ainda contará com a apresentação de outros diferentes cases como o do Banco Real e da Nova Loja Tietê, promovido pela C&C Casa e Construção. A Obras On Line trará o debate sobre Tecnologias Aplicadas a Gestão de Negócios e o Instituto Jatobá discutirá o Desenvolvimento Sustentável e a Prática no Município de Pardinho.
“Ainda não tivemos em São Paulo um evento que reunisse tanta expertise num mesmo debate”, afirma Blaso sobre o workshop promovido pela empresa Conversa Sustentável, que terá suas emissões de CO2 neutralizadas através do plantio de árvores.
O evento é destinado a estudantes, empresários, líderes de associações profissionais, instituições e entidade de classes que desejem incorporar os temas em suas práticas de gestão.



As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo site: http://www.conversasustentavel.com.br/workshop.htm

Programação

Painel 01 – Gestão e Sustentabilidade
ISO 26.000 (a confirmar)
Banco Real - Marcelo Torres - Superintendente de Desenvolvimento Sustentável
Instituto Jatobás - Luiz Alexandre - Vice Presidente
Instituto Ecodesenvolvimento - Isaac Edington - Presidente

Painel 02 – Sustentabilidade, Tecnologias e Gestão
Grupo Pão de Açúcar - Paulo Pompilio - Diretor de Relações Corporativas
C&C Casa e Construção - Evandro Luiz Lopes - Diretor Regional e Lauro Carvalho Engenheiro Civil
Tecnisa - Roberto Loureiro - Gerente de Redes Sociais
Obras On line - Wagner Dias - Diretor

Serviço:

Data:9/05/09 (sábado)
Horário: 8h30 ás 18horas
Local: Blue Tree Towers Morumbi - Convention Center
Endereço: Avenida Roque Petroni Junior, 1000
Jardim das Acácias - São Paulo - SP
Inscrições com desconto até o dia 15/04/09 R$ 300,00
Inscrições para estudantes R$ 150,00


Maiores informações

Acesse site: http://www.conversasustentavel.com.br/workshop.htm
Acesse nosso Blog: http://conversasustentavel.blogspot.com/
Emails: conversasustentavel@conversasustentavel.com.br