8.8.08

vamos ajudar os oceanos?

Ei, leitores e leitoras!
Hoje recebi um e-mail super legal da Leandra Gonçalves, coordeandora da Campanha de Oceanos do Greenpeace Brasil.
Ela nos convida a participar de uma ação pela preservação de nossos oceanos.
Antes de falar mais sobre o super evento que vai acontecer no próximo sábado (16/08) em São Paulo, preciso abrir um parênteses para dizer que a Leandra passou longos dias no navio Esperanza, do Greenpeace, seguindo caçadores de baleias. Pra fazer isso é preciso ter, no mínimo, muita coragem.
Como será que é arriscar a própria integridade física em nome de um bem para o nosso planeta e para toda a humanidade? Pois é. Obrigada Leandra e toda a equipe do Greenpeace.
Agora vamos ao evento.
Como muitos sabem e como muitos não sabem, infelizmente a saúde de nossos oceanos está cada vez mais fragilizada. Só para citar alguns porquês, além da falta de governança, toneladas de combustível e lixo são despejados dia a dia em nossos mares, isso sem falar na caça indiscriminada de inúmeros animais.
Quem comparecer ao parque neste sábado vai integrar a equipe de seres humanos que são a voz para aqueles que não tem voz. Ou, como me ensinou Agnes Pilgrim, líder espiritual nativa americana, "we need to be the voice for the voiceless".
Seja um representante das águas, fale pelas baleias, represente nossos mares, dê voz aos que, em nossa sociedade, não tem voz! Vá ao parque, vista uma camisa azul, converse com os voluntários da organização, conheça pessoas com os mesmos ideais, junte forças! Ajude na conscientização, pressione as autoridades. É tão fácil, é simples....e o resultado? Bem, ele pode ser bem mais complexo e positivo do que a gente imagina.
O que? Campanha Entre Nessa Onda, do Greenpeace. Pela defesa de nossos oceanos.
Quando? Sabadão, dia 16 de agosto, às 9h da manhã
Onde? Ao lado da concha acústica do Parque Villa-Lobos, em Pinheiros, Sampa
Save the planet!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa!
O mundo todo tem que estar cada vez mais antenado com as questões ambientais, e a internet é um ótimo meio para isso!