30.6.08

AO AMIGO RIO

Estou sentada em uma casinha de madeira, toda aberta, com vista para um lindo gramado à minha direita ( o sol bate no meu rosto e aqui ficará, iluminando o dia até às 22h). À esquerda vejo meu rio amigo, o rio que tantas vezes me ouviu, que tantas vezes falou comigo.
O rio que me ajudou a identificar meu primeiro local de poder, embora eu já tivesse encontrado outros lugares e nem desconfiado de nosso potencial poderoso.
Agora suas águas não estão mais tão geladas como estavam no inverno, quando cheguei aqui. A neve derretia e corria montanha abaixo, dando água para o meu amigo, que estava todo cheio...
Agora a neve não está mais lá, ele deu uma emagrecida e está mais quentinho, agora posso nadar em você e me esbaldar em suas águas, relaxando todo o meu corpo e permitindo que você fale comigo desta outra maneira.
Agora não vou apenas te observar, falar e ouvir você, sentindo-te no meu coração. Vou deixar todo o meu corpo físico tocar o seu corpo físico também. Quero que a energia de suas águas lavem meus cabelos, minha pele e minha alma!
Ah, rio, meu grande amigo...
Como ficarei com saudade de você, do seu canto! Das pedras negras e antigas, cheias de segredos (mas dispostas a dividi-los) que estão à sua frente - ou à minha frente, antes de eu tocar em você.Sentirei falta das montanhas de orvalho que sempre vejo do outro lado de sua margem e ao redor de você, até onde consigo enxergar.
Mas sabe o que? Não esqueci daquela lição que você me ensinou, acho que foi em um dos nossos primeiros encontros, não foi? Você me fez viajar no tempo e me ensinou que posso estar com você em qualquer lugar.
Amor, lindo rio. Continue fluindo, me ensinando como viver minha vida. Continue inspirando bons caminhos a novos viajantes, alimentando peixes e passarinhos. Me alimentarei de você e darei meu alimento de volta: pitadas de amor misturadas a palavras do meu coração, com gotas de bênçãos da Mãe Terra e uma dose de inspiração, para que eu possa falar e escrever ao mundo o quanto aprendi com tudo. Com você.


Save the planet!

Nenhum comentário: