7.5.08

lado positivo de tudo...




Bom gente, adoraria dar mais notícias positivas para vocês.
Como todo mundo fala que é preciso ver o lado bom de tudo, matutei até encontrar algo de positivo em cada uma destas tristes novidades aqui.
NOTÍCIA RUIM
De acordo com decreto assinado pelo presidente Lula, arrozeiros devem ficar do lado de fora da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. E então, na segunda, motivados pelo direito legal que exercem sobre a área interna da reserva, indígenas adentraram a fazenda do arrozeiro e prefeito de Pacaraima (RR), Paulo César Quartiero. Contrariando a lei a favor da violência - algo muito normal na Amazônia -, funcionários de Quartiero atiraram para tudo que é lado e geraram um saldo de dez índios feridos.

LADO POSITIVO DE TUDO...
A Polícia Federal prendeu , por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e posse de explosivos, o tal Quartiero, seu filho e nove funcionários. Além disso, esse ato estúpido fez o favor de divulgar ao Brasil e ao mundo o que geralmente acontece na Amazônia quando a questão envolve povos da floresta e fazendeiros fora-da-lei.
Se a situação se agravar nos próximos dias, a ONU afirma estar disposta a tomar medidas para recriminar o governo brasileiro. Tomara que a Nações Unidas pressione o Brasil de qualquer jeito, não apenas se a situação se agravar.

NOTÍCIA RUIM
O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), afirmou ontem que a ocupação da fazenda de Paulo César Quartiero foi um ato de terrorismo dos índios. "A invasão de ontem foi uma ação de terroristas e terrorismo é difícil conter. Se invadisse sua casa você não ficaria parado".

LADO POSITIVO DE TUDO...
Eu diria que o Sr. José de Anchieta Júnior (PSDB) falou demais. Bons e atentos ouvintes vão pensar dez vezes antes de votar novamente nele. Como diria a minha avó, o peixe morre pela boca.
NOTÍCIA RUIM
Depois de ter sido condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária americana Dorothy Stang, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida, foi absolvido ontem em julgamento que durou dois dias, no Pará. A mudança do veredicto aconteceu após o pistoleiro Rayfran das Neves Sales, réu confesso, ter negado a participação de Bida como mandante, o que confirmara no primeiro julgamento. "Em vez de marcar a ação da justiça, o resultado deste julgamento é uma vitória da impunidade. É improvável que os pistoleiros tenham tomado a decisão sozinhos e, ao absolver Bida, a Justiça do Pará só confirma a regra de impunidade que impera nos rincões da Amazônia", afirma André Muggiati, da campanha da Amazônia, do Greenpeace.

LADO POSITIVO DE TUDO...
Esta decisão vergonhosa da "justiça" do Pará foi publicada em letras garrafais pela imprensa internacional. CNN; Los Angeles Times; BBC; The Associated Press; PR-Inside.com (Pressemitteilung), Austria; TREND Information, Azerbaijan; Denver Post; The Herald, UK; Reuters; Radio Netherlands, Netherlands e outras 144 etcs, além do Eco-Repórter-Eco.
Save the planet!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não consigo ver o lado bom de um monte de coisas... preciso aprender a fazer isso urgentemente!
Abraço,
Flávio
www.energiaeficiente.com.br

Karina Miotto disse...

é, flávio, às vezes é difícil mesmo, mas tentar ver o lado positivo de tudo pode ajudar a gente a adquirir novas forças pra continuar levando a vida pra frente e agindo por um mundo melhor, sabe. não foi fácil enxergar o lado bom dessas notícias, mas olha só, ele existe...e que nos motive, cada vez mais, a lutar por um mundo mais justo e por um planeta mais saudável. a Mãe Terra tá pedindo socorro. e o lado bom disso é que ouvimos seu chamado e que estamos na comissão de frente.
Por dias melhores, vamo que vamo....!
save the planet!

Anônimo disse...

Putz que sacanagem...

Estou promovendo em meu blog uma blogagem coletiva em defesa das baleias, se puder participar eu ficarei muito feliz!

Se não puder, assina a petição pelo menos ok?!

Grande beijo!

P.B.A. disse...

Oi Karina!

Queria parabeniza-la pelo blog. Acredito que quanto maior o acesso a informações e a discussões sobre os problemas ambientais que enfrentamos, mais preparados estaremos para preveni-los e remedia-los.

Deixo aqui o link do blog - Portal Brasil Ambiental - recentemente criado.

http://portalbrasilambiental.blogspot.com/

Abraço,

Daniel

Unknown disse...

Fala Ká..

Então muito bom agente se informar...as vezes é difícil concentrar as informçãoes...daí vc juntá-las ajuda e é importante!!
Põe o site ai do lado dir ok !!! www.maeterra-sustentavel.com.br agente se fala .bjo!