19.3.08

aprendendo com outros guerreiros

Desde que resolvi me dedicar ao ambientalismo, tenho me surpreendido com a força de muitos guerreiros e guerreiras que enfrentam medos, dilemas internos, situações conflituosas e que topam arriscar as próprias vidas em nome da profunda conexão que sentem existir entre todas as coisas criadas, quando finalmente percebem, com os olhos da alma, que tudo tem alma.

Estou escrevendo para você aqui da California e ao meu lado vejo o livro que estou lendo e que inspira estas palavras. THE LEGACY OF LUNA ou, em português, "O Legado de Luna", de Julia Butterfly Hill. Esta pessoa, já por mim querida, arriscou a própria vida para salvar Luna, uma árvore milenar da família das sequóias, cuja espécie é conhecida por Redwood. Por quase 3 anos ela viveu a centenas de metros do chão, numa cabana improvisada, passando frio e aguentando ventos, trovoadas, tempestades e muitas ameaças vindas de funcionários de uma empresa ironicamente chamada Pacific Lumber's. Queriam derrubar a árvore, Julia voou nela feito borboleta e aterrisou. Tinha 20 e poucos anos na época, isso aconteceu há uma década.
E o livro está aqui, ao meu lado, mais atual do que nunca. Legado de Luna e de Julia, inspiração para os passos do futuro, para quem decide fazer alguma coisa, qualquer coisa, para despertar a consciência da humanidade para a verdade suprema e absoluta de que tudo tem vida e merece ser respeitado.

Save the planet!

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações! Aqui é Ronin, do escondido nas folhas!

Eu é que acgradeço por ter dado um pulinho lá e "olhado além das folhas". Na verdade, o blog não trata só de budismo. Também falo de meiio ambiente e artes marciais tradicionais, principalmente iaijutsu... Tomei a liberdade de - há muito tempo - relacionar seu blog ao meu. É muito bom mesmo.

Respondendo a sua pergunta: Tecnicamente sim, mas tentarei fazer uma postagem explicando melhor, ok?

Continue no blog excelente q tens!