9.2.08

lições no silêncio do inverno


No silêncio daquela manhã onde todas as paisagens à minha volta estavam cobertas de neve, do mais puro branco. Quando eu ainda achava que o lugar mais sagrado da Terra era uma floresta especial pra mim, quando eu achava que o verão era a estação do ano que eu mais gostava, o frio me abraçou. Bateu forte e entrou por minhas narinas congelante, mas sem me congelar.

As nuvens no horizonte me mostravam que eu estava mesmo no topo de uma montanha, pois estavam de frente para mim. Nevava.

De repente tudo pareceu tão majestoso...

Estava tão longe dos meus rios Negro e Solimões! As imagens deles e do imenso tapete verde de floresta começaram a pupular em minha mente ao mesmo tempo em que meus olhos humanos absorviam o poder daquele imenso quadro branco californiano.

Duas paisagens. Ambas bonitas. Ambas de uma força espiritual imensa, com a sabedoria de Deus ocupando cada centímetro de espaço.

Foi quando o irmão frio veio falar comigo, enquanto a Amazônia permanecia ao meu lado:

"TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO SÃO SAGRADAS. TODOS OS ESPAÇOS SÃO SAGRADOS".

Muito obrigada...

Save the planet!

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso blog. Belíssima forma de viver. Estou fazendo um link deste blog aos meus favoritos no meu blog. Ele não é grande coisa, mas deseja apoiar. Parabéns.
(http://escondidonasfolhas.blogspot.com/)

bruna disse...

olá tudo bem?
aqui é a bruna.estou escrevendo aqui para lhe dizer que este blog é demais!!!adorei as escolhas de imagem,porém eu não estou escrevendo só para isso,mas também para lhe propor um acordo:tem como vc me linkar no seu blog? olha se estiver vc escreve um comentário neste blog:http://www.mundo-a-n-i-m-a-l.blogspot.com que eu também irei te linkar,ok?

Chimene disse...

Oi Karina, me chamo Chimene e sem querer achei seu blog e estou me apaixonando, ainda não li tudo. Mas cheguei por aqui por que quero fazer um curso de idiomas no exterior e no site do CI entrei no seu diário de bordo e notei sua veia ambientalista, ecológica e me identifiquei, já que sou bióloga e estou em especializando em educação ambiental. Gostaria de algumas dicas sobre sua viagem ao exterior, as idas aos parques...enfim no que voce puder me auxiliar para realizar um roteiro "ecológico".

Obrigada
chimenearaujo@yahoo.com.br