17.8.07

e tudo o que ela ensina...


Hoje resolvi filosofar sobre o que a natureza pode nos ensinar.
Você sofre?
Tem pressa?
Está nervoso?
Não consegue ver o lado bom das coisas que acontecem em sua vida?
Acha que sua situação é pior que a de outras pessoas que você conhece?
Sente-se incapaz de realizar algo que queira muito?
Acha que não tem forças?
Quer tudo para ontem?
Então repare nesta árvore bonita que está aí perto. Deve haver alguma, de repente você até admira ela quando está tranqüilo, curtindo um estado de contemplação. Pense e logo se lembrará daquela lá, que sempre chamou sua atenção.
A lição da natureza começa aqui. Esta árvore bonita da qual você se recordou já foi uma sementinha miúda. Jogada ao fundo da terra, ela ficou na escuridão. Porém, foi bem no meio daquele preto todo que encontrou a força que precisava para sobreviver e, persistente, lutou.
Quando reparou, já havia se transformado em uma mudinha. Ela observou o sol e cresceu com seu calor. Tomou chuva e se alimentou dela. Aproveitou as raízes que cresciam e sugou da terra todos os nutrientes de que precisava. E cresceu...cresceu...não de um dia para o outro (quem cresce de um dia para o outro?).
Não importa se grande, média ou pequena, a antiga sementinha (hoje árvore), exerce seu papel na vida – todos os seres têm um. Dá a sombra quando precisamos, renova nosso ar, abriga os passarinhos. Ah, os passarinhos...
Então, saiba o seguinte: a simples observação deste fato da natureza, que é o nascimento e o crescimento de uma árvore, pode nos ajudar a compreender que, muitas vezes, sofremos por coisas pequenas. Que nos enganamos achando que não temos forças pra isso ou aquilo, desatentos sobre o quanto nossa impaciência pode atrapalhar o tempo natural para a concretização de nossos sonhos....
Espelhe-se nessa lição: por mais que você enxergue tudo escuro em certos momentos da vida, tenha certeza de que esta escuridão tem uma finalidade. Lute, enxergue o lado bom de tudo, vá em frente, tenha calma, saiba esperar e trabalhar com confiança, observe a si mesmo, tome consciência de sua força interior, ajude-se e espere...você chegará lá.
Save the planet!

5 comentários:

prussiana disse...

Linda árvore e lindo texto! Deveria ser um objetivo de vida ser mais como a natureza ou deixar a natureza agir sobre nós.

Marcela disse...

Belo texto. Eu estava mesmo precisando ler algo assim =). Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

obrigada, Karina. é isso aí. e tudo o que ela ensina...!!!

Anônimo disse...

Irmã Querida Adorei !!! PARABÉNS !!! Um beijo no seu coração - Claudio - SP

Meus pensamentos disse...

PARABÉNS IRMÂ QUERIDA !! ADOREI !! MUITO BOM MESMO !! Beijos - Claudio - SP