12.3.07

solidariedade animal


Filhotinhos de tigre e de orangotango se tornaram amigos em um hospital para animais da Indonésia depois de ficarem órfãos. Eles foram abandonados por suas mães e são normalmente inimigos em seus ambientes naturais.

Acontece que o sofrimento veio e agora um cuida do outro. Não importa que um é orangotango e o outro, um tigre de Sumatra que ainda vai pesar 130 quilos. A vida os colocou em um estado de dor que gerou união. E agora internamente se completam, se sentem iguais. Aliás, eles nem devem saber que são assim, tão diferentes.

O sentimento de compaixão também aparece na gente quando nos vemos em situações de sofrimento ao lado de outras pessoas, mas será que, assim como esses filhotinhos, temos atitudes bacanas quando nos solidarizamos com alguém? Os animais são bons exemplos e nos sujerem ótimas reflexões. E olha que só falei do tigre e do orangotango...

Quem quiser aprender mais sobre si mesmo com a ajuda dos bichos, pode começar lendo! Sugestão de leitura? "Cartas Xamânicas: Descoberta do Poder Através da Energia dos Animais", de Jamie Sams e David Carson.
Save the planet!

Um comentário:

Anônimo disse...

pode crer, este livro é muito bom mesmo, karina! de todos os animais, o que acho que tem mais a ver comigo é o urso...
ele nos ensina a necessidade de hibernarmos em nosso mundo interior para nos conhecermos melhor, porque é no silêncio de nosso coração que encontramos todas as respostas...