14.12.06

ele salvou por amor


Bao Xishun, o homem mais alto do mundo com seus 2,36 m, foi chamado às pressas pelo parque oceânico chinês Fushun para salvar a vida de alguns golfinhos que haviam ingerido plástico acidentalmente. Ele precisaria colocar o braço de 1,6 m na boca dos bichos e retirar os detritos com as próprias mãos. Era a única esperança. Nem cirurgia havia adiantado.
Contatado, não teve dúvidas: aceitou imediatamente o "convite" e se mandou para o tal parque. Sem medo ou frescuras de qualquer tipo, movido pelo sentimento de solidariedade e pelo gosto por animais, colocou o bração corpos adentro e, com a ajuda dos especialistas, conseguiu retirar os detritos que matariam os golfinhos em pouco tempo. Deu certo. Os animais já não correm risco de morte.
Com isso, me surpreendo e me pergunto: quantos bichos morrem em rios e mares de todo o planeta por ingerirem pedaços de plásticos e afins indevidamente descartados fora do lixo por seres humanos irresponsáveis? Quantos homens e mulheres aceitariam fazer o que este homem fez? Quantos fariam isso por amor?
Save the planet!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa pergunta, Karina! Quem faria isso por amor? Aliás, quem está disposto a lutar por este planeta por amor???

Anônimo disse...

fala sério, quase chorei agora...