23.11.06

obrigada por seu carinho

O macaco-de-cheiro desta foto não me conhecia e pegou na minha mão

Peço desculpas aos meus amigos leitores por não ter aparecido nos 15 dias que se passaram. É que eu estava na minha casa, na verdade voltei pra lá só para ter certeza de que aquele é o meu lugar. A gente ouve tanto falar de lá! Sabemos o quanto tem sofrido com as agressões dos homens, o quanto sua flora inteira e seus animais têm sentido dores, o quanto seus rios têm sido poluídos.
Ouvimos falar aqui, distantes, e parece até que o que acontece lá está em outro mundo, mas não. Este lugar está aqui ao lado, no próprio Brasil, inserido no coração de Gaia e bate forte, pulsa, movimenta energia. A existência desta floresta influencia a minha vida, a sua, a de todos os habitantes da Terra.
E hoje estou aqui não para enumerar o enumerável, não quero falar sobre a quantidade de mutilações que ela sofre a cada segundo. Neste momento estou aqui para relembrar outra coisa: o quanto ela é mãe, o quanto é bela, o quanto acolhe.
Amazônia é isso: milhões de quilômetros quadrados de pura energia. Observá-la do avião a 800 km/h durante 1 hora e meia direto nos dá uma pequena idéia de seu tamanho. Dá pra entender melhor porque ela é tão importante.
É linda, imponente...v
ocê se sente um grão de areia lá no meio, tamanha insignificância humana perto daquilo tudo. Sente-se frágil, pequenino. Intui que ainda tem muito o que aprender.
A floresta amazônica ensina no silêncio dos jacarés, na correnteza da água quente do Rio Negro, na imponência do Solimões. Ensina na destreza de suas onças, na singularidade de todos os animais, na simpatia de seus botos, na simplicidade de seus povos, na inocência de seus macacos. Ensina no sol nascendo, no ocaso. Ensina.
A Amazônia é linda, é nossa. Acolhe, vibra, pulsa.
Este post é uma homenagem à maior floresta tropical do mundo, à mãe sagrada. É um apelo por sua salvação, um pedido de socorro, um sorriso de puro amor e gratidão sem fim.
Amo você, MÃE.
Save the planet!

2 comentários:

Anônimo disse...

No comments é o melhor comentário para a Amazônia e para os nossos sonhos....
Bjoca darling

Anônimo disse...

lindo, cara. lindo, lindo lindo