19.9.06

quer navegar no tietê?

Rio Tietê, nos bons tempos
Sexta (22) é o dia do rio Tietê. Como forma de chamar a atenção da sociedade para a importância da recuperação do rio, a SOS Mata Atlântica promove uma série de atividades no domingo (24).
De vários pontos da Bacia do Alto Tietê barcos levarão seus tripulantes a um passeio pelo rio. O encontro será às 10h30 na Ponte das Bandeiras.
Uma novidade nas comemorações de 2006: remadores que há 20 anos participaram das primeiras ações em defesa do rio estarão lá, remando novamente. (Será que vai algum destes aí da foto?)
"Estas manifestações são um marco da mobilização social voltada a uma causa ambiental e coletiva. Nós, que diariamente fazemos ações em prol da sua recuperação, convidamos a todos para a mobilização em homenagem ao rio e às pessoas que lutam por sua melhoria. É também a oportunidade de exigirmos a continuidade do Projeto Tietê, na etapa final da sua segunda fase. Com o apoio da população, o dia dedicado ao rio será marcado por mais significado e força", afirma Cesar Pegoraro, educador ambiental do Núcleo União Pró-Tietê.
Boa sorte, pessoal. Bom passeio!
E parabéns ao Tietê. Lindo rio, hoje doente. Amanhã, quem sabe, diferente. É o que desejamos!
:)
Save the planet!

5 comentários:

Anônimo disse...

velhos e bons tempos...e o homem, ah, homemmm........o que fizestes com a beleza que havia na natureza? o que fazemos com as belezas da natureza?
ah......
será que um dia o tietê revive? será? o que vc me diz, Karina?
beijos,
Douglas

Anônimo disse...

Muito bem!!
Se hoje ele está doente, amanhã estará diferente! A diferença está na nossa atitude! Os cidadãos devem assumir o seu papel e deixar de jogar a sua responsabilidade para alguém. Viva o Tietê! Viva a Água!
Abraços,
Cesinha

ECOTV disse...

http://www.youtube.com/watch?v=j20lLoCZtUk

ECOTV disse...

http://ecotv-ecologico.blogspot.com/

ECOTV disse...

http://www.strallos.com.br/eco/arquivos/VeraTuba.mp3