9.8.06

três notícias de hoje 8/9


Pra ficarmos atualizados! Esse é o bobo-escuro - espertinho que só, porque de bobo ele não tem nada. :)

Folha
"Especialistas em pássaros migratórios descobriram que o bobo-escuro, ou puffinus griseus, um parente do albatroz, é a ave que mais voa no mundo. O animal é capaz de viajar 63 mil quilômetros em um ano - o equivalente a uma volta e meia na Terra. A espécie se reproduz sob o verão austral, do Chile à Nova Zelândia, e no meio do ano segue para o norte do Pacífico em busca de calor. A rota já era conhecida, mas só agora foi possível medi-la".

Estadão
"Indígenas representantes de 60 etnias da Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (Foirn) denunciaram ontem que foi interrompido o curso de magistério indígena em São Gabriel da Cachoeira (AM) porque a Secretaria de Educação do Estado não repassou a verba. O curso capacitava 325 professores de mais de 300 aldeias".

Estadão (again)
"As exigências contidas no decreto do governador Cláudio Lembo, que regulamentou a reserva legal no Estado de São Paulo, podem ser alteradas. O decreto estabeleceu que 20% da área de cada fazenda deve ser transformada em reserva, não se permitindo a inclusão de matas ciliares e outras Áreas de Preservação Permanente. O decreto causou protestos de pecuaristas e agricultores. Por determinação do governador, foi criado um grupo para apresentar, até o fim do mês, sugestões visando ao aprimoramento da norma. Conforme o secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, coordenador do grupo, uma das possíveis alterações poderá ser a inclusão parcial das matas ciliares para completar a reserva legal".
Save the planet!

2 comentários:

Anônimo disse...

você poderia colocar mais notícias assim, acho muito legal!
bjos

Anônimo disse...

pode deixar, tadeuzão!
:)
acompanha o blog, logo mais tem outras notícias de meio ambiente publicadas nas principais mídias por aqui!
e save the planet!