15.5.06

compaixão pela natureza, por Dalai Lama


“A compaixão é o estado mental que tem aspiração de remover o sofrimento de outros seres. Se você entende a compaixão como o cuidado que tem com outra coisa, pode ter compaixão com o meio ambiente. A preocupação com o meio ambiente é séria e relevante à nossa sobrevivência. Vemos a degradação em muitos lugares do mundo. Algo precisa ser feito, o tempo está passando e se isso não for enfrentado, vamos ter neste século desastres graves e imprevisíveis.
A preocupação com o meio ambiente é crucial, inclusive a preservação de recursos hídricos. Temos que enxergar a longo prazo. Me disseram que em São Paulo existe um rio que era limpo e que hoje está poluído. Ele pode parecer bonito, mas se você não puder nadar e nem beber dele, é triste.
A questão ambiental é muito, muito séria”.
Palavras dele.
Save the planet!

5 comentários:

Anônimo disse...

Palavras sábias de quem dizem ser um deus.

bjs

Anônimo disse...

Sábias palavras as do Dalai Lama. Eu tbem estava lá na conferência e pude ouvi-lo falar com humildade e paciência sobre as virtudes que faltam a todos nós.
Adorei o post Karina
Bjos
Karin

Marlene Koch disse...

Oie Karina! Obrigada .. muito obrigada pelo apoio. Pessoas como você me fazem pensar que a luta deve continuar. Que não devemos cruzar os braços diante da destruição.. que precisamos buscar no hoje a solução para os dias de amanhã. Em hora certa a tua mensagem do Dalai Lama.. que o mundo todo leia o teu blog e traduza para todos os idiomas... poxa, sonho com isso nesse momento.
bom... quando penso em desistir.. sempre tem um ou dois amigos virtuais que me lembram que não podemos soltar as mãos um do outro.
Obrigada Karina.... bom dia para você.
abraços!!!!

Anônimo disse...

Oi querida!

Adorei a mensagem do Dalai Lama..
AMOR.. COMPAIXÃO.. VIDA..

A única coisa q eu não gostei de saber.. sua pilantra.. é o q a Fá me disse ontem.. q vc não vai no meu chá de bb.. q tia mais desnaturada!!
uvinha reclamando!!
:p

Anônimo disse...

Olá, Karina!

Um breve comentário, apenas para a convidar a ler/ver o post que publiquei para lhe manifestar a minha solidariedade pela acção que desenvolve para termos uma terra melhor…