12.4.06

focas são mortas a PAULADAS no canadá



Essa semana fiquei sabendo de duas notícias que simplesmente me chocaram. A primeira delas é que começou a temporada de morte de 300 mil focas A PAULADAS no Canadá. Morte estúpida e violenta de animais inocentes, sem possibilidade de defesa, simplesmente por mero capricho, tradição idiota e sem função nenhuma a não ser divertir um bando de selvagens que pretendem, ainda, ganhar dinheiro com carnes e peles de pobres focas que morrerrão agonizando da pior forma possível.

A outra é que na Austrália, país conhecido por suas belezas naturais, acabou de começar a temporada de caça aos coelhos. Lá, os animais não são bem vindos porque não são naturais do país e ainda se alimentam em lavouras australianas. Acreditem se quiser, ambientalistas nativos estão incentivando a caça, alegando prejuízo aos australianos. Pelo visto, esse povo é xenofóbico até com animais que não nasceram em suas terras.

E eu me pergunto: que seres humanos são esses? Temos tantas coisas lindas neste planeta, tantas belezas, tanta natureza...somos completamente dependentes dela, de seus recursos, de sua biodiversidade para a manutenção do equilíbrio e da vida e o que vemos são povos e mais povos envoltos em ignorância, selvageria e estupidez. Onde vamos parar?

Tenho muito dó desses animais e um profundo pesar por essas pessoas. Pobres de espírito, não enxergam um palmo na frente do nariz.

Que isso nos sirva de exemplo e nos prepare para que eduquemos as gerações que estão por vir. A corrente do bem existe, vamos passar essa mensagem pra frente: os animais são nossos irmãos e merecem nosso respeito.

Como diria Émile Zola, "por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes".

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles é um fenômeno ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas."
Dalai Lama

"O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito"
Cacique Seattle (EUA)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer

"O Homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder."
Gautama Buda

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros, todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."
Albert Schweitzer

"A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana."
Charles Darwin

"Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer,dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin

"Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos."
Gandhi

"Chegará o dia que os homens conhecerão a alma dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
Leonardo da Vinci

SAVE THE PLANET!

8 comentários:

Anônimo disse...

isso me faz chorar, sinceramente.

Anônimo disse...

Ká, aqui é a Mari do INDAC, adorei seu blog, ele realmente é bem claro e didático como vc havia dito. Acho lindo quem levanta a bandeira da natureza e expo~e seus argumentos para todos. Adorei!!!
Bjos
Até sábado

ALTINO MACHADO disse...

Karina, seu pedido foi atenido. Confere em http://altino.blogspot.com/. Um abraço acreano.

Anônimo disse...

Que frases! E de grandes pessoas. Enfim...não consigo comentar mais.

bjs

João Soares disse...

Viva
Estava em falta…
Vim avisar-te que já coloquei um link do teu blogue no Bioterra e é sempre bom (re)lembrar ao mundo este tragico acontecimento anos após ano!Tb em relação às baleias, aos orangotangos, aos elefantes....Sempre lutando, querida, não desista!
Beijinhos
Joao Bioterra

greentea disse...

as raizes da violencia começam na agressão aos animais

quem não respeita (gosta) de animais também não gosto doutros seres humanos nem da natureza

Anônimo disse...

Triste e inaceitável!
E o governo da Noruega diz que faz bem pro equilíbrio ecológico esta matança.

[]s

Unknown disse...

Como impedir um bando de trogloditas e psicopatas que matam por prazer? Nenhuma legislação suprema impede de isso ter um FIM??? É nojento, repugnante , eu chorei muito e fiquei muito revoltada! Mas me senti inútil ao mesmo tempo, longe e saber que isso continua até que algum ser iluminado, possa conscientisar o povo de lá que isso é crime ambiental!