7.1.06

recicle 2006

Salve!

Nada como começar o ano com atitudes renovadoras e positivas!
Pilhas são tóxicas, fazem mal à saúde e ao meio ambiente. Precisamos ter cuidado com elas – e, por isso mesmo, não devemos nem guardá-las em casa, nem jogá-las em qualquer lixo. Toda a rede da Drogaria São Paulo recolhe pilhas usadas e envia para reciclagem. São 183 lojas em todo o Estado de SP e também em Fortaleza. Pelo menos quem mora em Sampa e na terra da canoa quebrada já não tem mais desculpa para misturar a pilha ao lixo comum. Também podemos enviar as pilhas de volta para o fabricante, pelo correio.
*
A agência Infinity e a Porto Seguro Seguros lançaram a campanha “A Borracha Apaga a Natureza” pela reciclagem de pneus. A primeira parte da ação está sendo feita no litoral sul de Sampa - Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. Nas tendas, espalhadas pelas praias, pessoas portadoras de deficiência dão informações sobre a importância da reciclagem.
Os centros automotivos da seguradora vão recolher pneus usados, que deverão virar matéria prima para asfalto e até concreto. Nas tendas, as pessoas poderão comprar camisetas da campanha por 20 reais – segurados da Porto ou quem doar dois pneus, ganha desconto de 50%. Para quem não sabe, a borracha leva até 600 anos para se decompor. Mãos à obra! :)
*
O Instituto Recicle é uma ong que ajuda a reverter lixo em dinheiro para obras sociais. De 98 até agosto de 2005, o projeto Recicle Milhões de Vidas já repassou R$ 345.631.94 para entidades carentes. O instituto recolhe alumínio, papel, plástico e vidro e realiza a coleta com, no mínimo, 300 kg de recicláveis. Uma solução para conseguir chegar a esse valor, é organizar o prédio e a vizinhança, para que todos separem o lixo.

*
Está se sentindo meio perdido? Não sabe por onde começar? Não se preocupe!
Você pode obter mais informações sobre coleta seletiva de lixo (e inclusive ganhar respaldo para isso) com a ajuda do Instituto Gea por meio do telefone (11) 3058-1088 ou do e-mail institutogea@uol.com.br. Entre as atividades da ong, estão o suporte e reuniões sobre a coleta em condomínios, escolas, empresas, associações de bairro e cooperativas, indicação de entidades que recebem materiais como doação e até cursos para professores que queiram ensinar conceitos de educação ambiental aos alunos.

Com tanto projeto bacana, fica fácil reciclar.
Que você tenha um 2006 cheio de luz, amor e muita reciclagem: de materiais para ajudar o meio ambiente, de conceitos, de idéias, de projetos, de atitudes, de pensamentos. Reciclar faz bem, em todos os sentidos.
Save the planet!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Vou atrás de ajudar o meu prédio também. Valeu!

Anônimo disse...

Por que será que ninguém liga pra isso, hein? Ninguém se importa com reciclagem não? O mundo precisa se reciclar urgentemente!!!!! Boa reciclagem pra vc tb!
Abraço,
Kleber

Anônimo disse...

Será que essas ongs podem dar todo o suporte que a gente precisa? Pelo que você falou, podem né?

Anônimo disse...

Oiii...vi teu blog la na minha comunidade SOS NATUREZA...
achei muito legal teu blog !!!
Eu estou com planos de montar um também sobre ecologia também...
Adorei o blog !!!

Anônimo disse...

Ká!!!
Muito legal seu blog!!!

Concordo com a proposta ideologicamente e achei sua postura muito legal. Só é possível construir um mundo melhor quando cada pessoa passa a se ver como agente transformador. Parabéns!

Bjinhos e boa sorte!
PS.: Estou divulgando seu blog para minha galerinha tb belê?!!!

Marcinha - Trama

Anônimo disse...

Conferindo as novidades e seguindo junto na defesa pelo direito de viver e deixar viver.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br

Anônimo disse...

cara parabéns , o teu trabalho é genial!