21.10.05

saiu na mídia


"Durante audiência pública promovida pela Comissão Especial do Plano Nacional de Juventude (PL 4530/04), nesta quarta-feira em Brasília, representantes de entidades ambientalistas criticaram o projeto por não abordar devidamente as questões relativas ao meio ambiente"
Agência Câmara

Ei, é preciso falar de meio ambiente, sim. Ou vocês por acaso acham que essa não é uma questão relevante, principalmente aos futuros "pilotos" desta máquina chamada Terra????
**

"Um carregamento de frangos da Grécia foi enterrado vivo após ter sido retido na fronteira albanesa por cinco dias, em uma disputa alimentada por temores da gripe aviária. Uma testemunha contou que cerca de 3.600 aves foram jogadas em uma vala profunda. A TV albanesa disse que as aves não foram desinfetadas antes de serem enterradas"
Reuters

ENTERRADOS VIVOS? O ser humano não tá nem aí para o sofrimento dos animais, mesmo. Crueldade. Tirania. Falando em animais, você viu o caso da tartaruguinha de duas cabeças que nasceu assim porque teve mutação genética causada pela poluição?
**
"A edição desta semana da revista "Science" sustenta que a devastação da Amazônia é cerca de duas vezes maior do que se acreditava, provocando uma polêmica internacional.Assinada por pesquisadores americanos e brasileiros, a pesquisa leva em conta, pela primeira vez, o corte seletivo de árvores - que não é contabilizado nos números oficiais do país. Mas o governo já reagiu, classificando os novos dados de superestimados"
O Globo

Seeeerá? O governo reagiu...Lula, o maior índice de desmatamento da Amazônia acontece bem debaixo do seu nariz. Dados superestimados? Só se for com uma diferença percentual pequena, meu caro.


**
"Fortes ventos e chuvas provocados pelo furacão Wilma atingiram a ilha mexicana de Cozumel nesta sexta-feira e Cancún se prepara a passagem do fenômeno, que tem ventos de até 240 km/h, e está na categoria 4 da escala Saffir-Simpson. Milhares de turistas que estavam nessas regiões foram retirados e enviados para abrigos e hotéis longe da costa".
Folha


E o planeta reage.

E mais:

"Sacrifícios de aves expande a gripe"
"Poluição provoca mais abortos naturais"
Textos completos no
www.estadao.com.br/ciencia

Save the planet!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ká!
Acho que teu blog é uma boa oportunidade de divulgar o que está acontecendo. Essas notas são uma ótima opção: curtas e sucintas. Somadas a artigos seus que com o tempo ganharam um padrão próprio de escrita que você sentirá ideal para atingir as pessoas. Sinto que ele está em lapidação, mas é um baita diamante!

Parabéns e um beijão.

cara.jimbo disse...

Cara muito triste esse problema de sacrificios de animais, agora seram sacrificados uns 5 mil bois e vacas por conta da febre aftosa, deprimente isso tudo =/
Abraço.

José Canaveira disse...

olá Karina, fiquei contente por vc ter comentado no meu blog que também está a dar os primeiros passos :)))) O meu muito OBRIGADO.
Você dever ser uma pessoa espectacular, admiro a sua preocupação com o estado do nosso planeta, todos deviamos ter essa consciência. Se quiser corresponder-se comigo por e-mail não hesite. Aqui fica o endereço jcanaveira@gmail.com
Um abraço de Portugal para o Brasil

Anônimo disse...

o homem em sua sede de crescer e se absorver, engoliu a preciosa tarefa de amar ao outro, a si mesmo e à natureza. "o governo teve que abater 200 cabeças de gado" "2.500 aves tiveram de ser sacrificadas" "aves do litoral sul trouxeram a gripe às nossas aves"; gente, parece difícil acreditar, mas chegou o dia em que o homem despreza outro ser vivo. A gripe é nossa! é nossa culpa! é das cidades! da poluição! a gripe é do homem! fazendeiros estão matando mais gado pois estão recebendo por cada um deles, do governo, como indenização. eles não vacinam os animais, matam os bichos e ainda ganham como se o vendessem saudável!!!!!!!!!!!!!!!!!! #%**@Ü°!
estamos devassando TUDO ao nosso redor, Tudo no nosso interior, o que falta pra que recomecemos urgentemente?

Anônimo disse...

Oi amiga
tô adorando seu blog. obrigada por colocar tb a notícia da Ag. Câmara q eu te enviei. Só um toque: merece correção seu comentário sobre a nota, pq não fiz referência na matéria ao partido PL. tá escrito lá comissão especial que analisa o Plano Nacional de Juventude (PL 4530). O PL 4530/04 é o PROJETO DE LEI 4530/04, QUE CRIA O PLANO NACIONAL DA JUVENTUDE, CASO SEJA APROVADO. sacou?
qq dúvida, é só falar comigo
beijão
Dri

Anônimo disse...

OI Ká
tava aqui pensando e me ocorreu uma idéia: duas comissões na Câmara podem ser úteis pra vc acompanhar o q tá rolando na legislação brasileira. uma é CMADS, comissão de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. a outra é a CAINDR, comissão da amazônia, integração nacional e desenvolvimento regional. podem ser boas fontes de notícia p vc, na agência câmara, e servir p vc fiscalizar o que tá acontecendo. essas são as fixas, mas tem tb as comissões especiais, como a que analisa a transposição do são francisco, a comissão especial do saneamento básico, só p dar ex. e no Senado vc tb encontra esse tipo de comissão, só q não sei o nome.... se vc quiser acompanhar o noticiário da agência câmara, ou então me pedir material, é só dizer
beijão Dri ;-)