9.10.05

menos lixo - campanha SOS Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica promove um abaixo assinado que será entregue ao governo do estado de SP. Não custa nada participar. Leva 2 minutinhos. É para o bem de todo mundo.

Para saber do que se trata o negócio, nada melhor do que o texto do abaixo assinado:

"Menos Lixo, Mais Renda, Mais Vida A sociedade civil organizada vem por meio de suas entidades e de seus cidadãos, reivindicar ao Governador e aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a implementação da Política Estadual de Resíduos Sólidos. O Estado de São Paulo, por ser a alavanca da economia nacional, produz milhões de toneladas de lixo por ano, das quais grande parte ainda é disposta em lixões, nos cursos d´água e represas, assoreando e contaminando mananciais. Tem portanto, como missão, promover com urgência mecanismos mais integrados e efetivos para a sua redução, reaproveitamento e adequada gestão. A sociedade já reconhece o valor do material reciclável utilizado como matéria prima e gerador de trabalho e renda. A coleta seletiva de materiais recicláveis é uma alternativa real de redução dos resíduos sólidos destinados aos lixões e aos aterros sanitários, e é praticada em apenas 10 % dos municípios do Estado. A legislação proposta deve destacar os direitos, deveres e responsabilidades do setor produtivo, do setor público e da sociedade, relativamente às áreas contaminadas, ao pós consumo, a gestão responsável dos resíduos urbanos, rurais e/ou industriais, e à inclusão dos catadores de materiais recicláveis nos programas de coleta seletiva dos Municípios."

link:
http://www.petitiononline.com/38139626/petition.html

Outra coisa que não dá pra não falar: quem curte história sobre os índios norte-americanos, tem que ler "enterrem meu coração na curva do rio", de Dee Brown. Sensacional. Outro livro excelente, desta vez de fotografias dos índios da nossa terra, é o Faces da Floresta - os Yanomami, de Valdir Cruz. Vale a pena dar uma olhada bem gostosa e demorada lá na fnac e se esbaldar com ele sem gastar um centavo. Tá meio caro (uns 75 paus), mas é muito bom e toca bastante a gente. Eu, que quase não sou sensível, que o diga.

beijos a todos!
Save the planet!

Nenhum comentário: