9.10.05

finalmente, eu nasci!


Idéia que já estava na cabeça há algum tempo, finalmente estou com meu blog! Tudo começou com minhas e-news, cheias de paixão, sentimento, vontade de mudar o mundo! Agora, também conto com esta ferramenta. Estou feliz porque vou poder falar para mais pessoas ainda. Estou feliz porque estou indo atrás da causa que move minha alma. Estou feliz porque você me lê e, junto de nós, quem sabe não enxergamos muitas outras pessoas? Meu blog nasceu. Está aqui. Todo meu, todo seu.
Save the planet!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi gata!
entaum, achei otima sua iniciativa, principalmente pq td mundo fala de como é bonito ser ecológico e tal mas ninguém põe na prática, dá muito trabalho é o que dizem...
um tempo atrás saiu uma reportagem do Caligaris na Folha em q ele falava sobre uma teoria do Lipovetsky, sobre o q é ser chique hj em dia, e ele dizia que não precisavam mais ostentar riqueza, que o acessoa bens foi democratizado, e agora entravam assuntos como viajar pra lugares exóticos, ler livros interessantes, cuidar da saúde,... td pelo bem estar, e acredito q a ecologia, como um tópico entraria nessa teoria.
O problema que ele via e q eu tb vejo é justamente o de tornar as coisas banalizadas, sem investimento, apenas para parecer culto.
Sua preocupação com a natureza e, porque não, com o próximo é muito bonita e legítima e por isso me interessa tanto.
acho louvável dedicar um site/blog ao assunto.
hj em dia, principalmente com os acontecimentos desse último ano, o Homem está se deparando com sua finitude e impotência, com tantos furacões, vulcões, terremotos e tsunamis a natureza vem se mostrando e reclamando dos estragos a ela causados. Em um mundo onde imperam raciocínio e lógica sem sentimento algum, era imperativo que isso (revolta d anatureza) acontecesse para que não nos matássemos.
espero q dê certo, e q, de agora em diante não seja mais necessário a natureza se enfurecer pq todos nós faremos nossas partes para viver em um mundo mais harmônico. ou então o caos realmente irá se instalar...
iniciativas como demosntração do q é errado e ensinamentos d ecomo respeitar a natureza serão muito importantes para a construção de uma nova mentalidade, antes, com os emails e agora com o site, imagino q vc dará conta do recado e conseguirá conscientizar o maior número de pessoas.
Boa sorte!
bjs Carina

Anônimo disse...

Oi Ká,
parabéns pela iniciativa, Seu blog tá lindo! Desejo que o sucesso que vc espera venha através das pessoas se conscientizarem mais que aí a gente sofre menos, né? Tomara que muita gente acesse e leia suas mensagens.
Beijão de sua sogrinha Lakota
Fátima Avelar

Anônimo disse...

Oi Ká, maravilha de iniciativa. O que seria de nós, reles mortais, se não houvessem pessoas como você que se importam com o Planeta, e isso quer dizer que voc~e se importa, principalmente, com o futuro, com as próximas gerações, assim como as tribos indígenas que, embora taxados pelo discurso progressista racionalista de selvagens antiquados, são a própria expressão da vida.
Parece modismo toda essa preocupação ambiental, no entanto, nunca ví uma moda tão importante e tão útil...espero que realmente pegue essa onda. No entanto, a despeito dessa moda, voc~e sempre se mostrou preocupada com essas questões (desde pequena com Chico Mendes e tal), é por isso que torço muito para que muitas pessoas possam ter acesso as informações que você traz nesse blog...afim de que se conscientizem para o bom, o útil e o belo que está presente em nossa vida mas escondido atrás do nevoeiro do pretenso progresso. Parabéns, mais uma vez, e muita fé no que você está fazendo, porque essa é nossa função: dar um presente à vida que nos presenteia sempre com suas maravilhas.
Bom trabalho e conte comigo para o que der e vier.
Ah, procure se informar sobre o Instituto Ambiental, no Rio de Janeiro. Lá eles promovem pesquisas sobre técnicas ecológicamente viáveis para uma vida melhor, isso se refere a esgoto ecológico entre outros.
Beijos

Anônimo disse...

ai, Ka, muito bem!
olha, tem premio ambiental na ultima edição da revista casa claudia. natureza saudavel no jeito de morar tb é essencial!

beijao
Ro

Anônimo disse...

Olá querida!! Então, mais uma vez aqui estou para te dizer que o blog realmente está útil e informativo. Te desejo muita sorte e prosperidade com esta sua iniciativa que já vinha por meio dos e-news ambientais que vc me mandava...Saiba que estou aqui pra te dar uma dicas e ajudar no que for, pois vc sabe, tb estou engajada nessa luta tanto quanto vc! se vc quiser saber mais sobre Unidades de Conservação a nivel Nacional e tb um pouquinho sobre a história do surgimentos das UC´s dá uma fuçada no livro "Unidades de Conservação" de Patrícia Cortês Costa...
Acho muito interessante o que acontece com o turismo hj em dia, o ecoturismo e/ou turismo ecológico estão se confundindo de tal maneira que fazem com que os visitantes não saiam da experiência com os conceitos renovados, e essas experiências normalmente acontecem nos Parques Nacionais, que são administrados pelo IBAMA e SVMA(secretaria do verde e meio ambiente), seria interessante explorar informações que dizem respeito a isso, pq é sempre muito bonito falar da conscientização, mas é importantíssimo saber onde e como são feitos tantos os trabalhos de conscientização quanto os trabalhos de preservação dessas áreas ameçadas (ameaças fortes para a fauna e flora).
beijos minha amiga querida!!
e força!Parabéns mais uma vez!
Yvi