9.10.05

clickarvore


Salve, e-news semanais!
Hoje vou falar de uma coisa extremamente fácil de fazer e que rende MUITO para o meio ambiente.
Trata-se do
clickarvore, projeto da SOS Mata Atlântica.


Eu sei, isso pode não ser novidade pra você, mas é informação. Se você apóia a causa ambiental e quer fazer alguma coisa para ajudar sem perder muito do seu tempo, então continua comigo.

Cada clique seu vai render uma árvore, que será plantada dentro das áreas onde tem Mata Atlântica no Brasil. Isso acontece mesmo? Sim! O projeto é patrocinado por várias empresas. Outra coisa que garante que suas árvores de fato estão sendo plantadas são os fiscais da ong. Eles levam as mudas às reservas pessoalmente e, de tempos em tempos, fazem vistoria para saber como elas estão sendo tratadas e o quanto estão crescendo.

É uma maneira absurdamente fácil de fazer alguma coisa pelo meio ambiente e por você mesmo. O desmatamento, a diminuição das florestas do mundo todo não é um problema DOS OUTROS. É um problema DE TODOS.

Mais árvore no mundo = menos co2, mais animais, maior qualidade da água, do ar que você respira, ajuda no controle da temperatura do planeta....agora, menos árvore no mundo = desastre ambiental, colapso.

Pra que esperar o problema se agravar se podemos fazer alguma coisa AGORA? "Ah, mas uma árvore faz diferença?". Faz. E olha que pelo clickarvore você planta várias. Eu mesma já plantei 62. Plantar uma árvore é sempre maravilhoso, mas se você não tiver tempo pra isso (caso de 99% das pessoas), entra no clickarvore.

Dica: deixa a página do projeto como a sua principal (menu + ferramentas + opções de internet). Assim, toda vez que você abrir o navegador, já entra direto para o clickarvore para plantar sua mudinha. São dois minutos e meio, eu contei!

Outra coisa: não espera pra fazer isso depois, amanhã, semana que vem. Já que você teve paciência para ler tudo isso e está online, pode aproveitar e se cadastrar agora. É muito rápido.
www.clickarvore.com.br

Críticas e sugestões são sempre muito bem-vindas.
Opine! Apóie! Passe a idéia pra frente!

Beijos e até a semana que vem.
Save the planet!

3 comentários:

Anônimo disse...

KArina

Parabéns pela iniciativa e pelo bom coração. Ações individuais coerentes sempre acabam fazendo a diferença.Bem legal o seu blog

Beijos

Anônimo disse...

Eu já plantei 2 árevores, uma delas há 10 anos atrás, em Israel, e agora minha primeira no clickarvores. Adorei! Beijo, .:danicuki:.

Anônimo disse...

Olá!!
Eu já faço parte do clickarvore e acabei achando seu blog por procurar sites relativos! Será que você não conhece mais nenhum com essa mesma iniciativa, ações patrocinadas?
Se souber mande-me por e-mail, por favor, riferrari@gmail.com!

Grata,
Riane.