17.10.05

chuva, chuvinha


Ei, pessoal!
Vi um artigo do Caco de Paula sobre a chuva na revista Vida Simples deste mês e não deu para evitar a reflexão. Ele falou exatamente o que tem passado pela minha cabeça nesses últimos tempos.

Todos sabemos que o planeta está com sérios problemas, que o aquecimento global está começando a dar medo e por isso mesmo a fazer alguns aqui e ali parar e pensar. Você pode estar se perguntando o que a chuva tem a ver com isso. Bem, a água que cai das nuvens ameniza a temperatura, aumenta a umidade do ar, traz o cheiro de terra molhada, mata a sede das plantas, dos animais. Mata a nossa sede.

No entanto, vivo vendo as pessoas praguejando contra a chuva - eu mesma já fiz isso algumas vezes, até entender o quanto ela é sagrada e o quanto devemos agradecer a Deus e à natureza por cair uma chuvinha ou uma chuvona. Como diz o artigo, " 'chuva boa, prazenteira´, da qual nos fala Jobin. Daquela que molha a terra, enche o rio, limpa o céu e anima um riachinho de água esperta".
Acho bom mudarmos os paradigmas. Ao invés de reclamar quando a chuva cai, vamos louvá-la e agradecer por ela.
E, depois de vê-la com outros olhos, por que não nos deliciarmos embaixo de suas infinitas gotas, aproveitando toda energia que carregam???

Uma vez acabou a água de casa no momento em que baixava o maior toró. Não deu outra: tomei chuva com sabonete, shampoo e condicionador em mãos no meu quintal e confesso que esse foi um dos melhores banhos da minha vida. Minha sensação de alegria foi tanta que me senti o próprio Genne Kelly cantando na chuva.

Super obrigada pelas postagens e pelo apoio.
Até daqui a pouquinho.
Save the planet!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!! então querida amiga....vc se lembra de um certo dia , em um certo lugar maravilhoso e revigorante em que nós estávamos e vc não parava de reclamar da "chuva chata" que não parava de cair? e vc se lembra ainda, das minhas palavras? aquelas que te diziam..."ainda bem que choveu pq estávamos morrendo de calor e logo mais o sol vai aparecer brilhante para nos dar a cor da saúde"....é claro que não foram com essas palavras....mas foi algo parecido!!rsrsrs,bom minha querida,lembre-se sempre que as coisas,atitudes,lembranças,sentimentos,tudo tem dois lados,tudo tem seu significado e sempre duas visões!(por mais que "caia" o mundo de água,pense que essa água é para o nosso bem, para nos dar alimento e fazer pensar sobre o que temos feito pelo planeta)Portanto a idéia é essa mesma,não reclame que hj São Paulo foi inundada (pq a inundação se dá pelo fato das ruas serem asfaltadas e portanto,serem impermeáveis,sendo assim não dando vasão e não absorvendo a água)pq se não chovesse,nós reles mortais,estariamos mortos de sede e suplicando por uma gota de água,a água é essencial para a sobrevivência de todos,e não só dos humanos...eu mesma me orgulho de quando mais nova ter tomado vários banhos de chuva....rsrs,e espero que meu filho possa ter essa experiência maravilhosa e revigorante!!!
Beijos querida!!
e ... vai tomar um bainho dechuva mocinha!!!hehe
Yvi